Aninha

Aninha logo 01

1996 – Trabalho com jovens envolvidos com Gangues, Drogas e Violência Doméstica em São Sebastião, cidade satélite de Brasília.

De 1996 a 2000 – Trabalho com jovens envolvidos com o crime na FEBEM (atualmente CAJE).

1999 – Começou a receber cartas de detentos, respondendo-as, dando esperança àqueles que se sensibilizavam com a sua voz, na Missa que era transmitida para o Complexo Penitenciário da Papuda.

2000 –Começa a cantar rap e entra para o grupo Atitude Feminina, destacando-se por sua postura nos palcos, com discursos para as mulheres visando auto-estima e auto-valorização. A violência doméstica se tornou o tema principal do grupo.

De 2000 a 2003 – Trabalhos sociais com mulheres afro-descendentes sobre Violência Doméstica e Sexualidade, em parceria com a ONG 100 Dimensões de Riacho Fundo, cidade satélite de Brasília.

De 2000 a 2004 – Palestras em várias escolas públicas do DF – tais como Escola São Paulo, Centrão e São José, em São Sebastião, e em escolas de Sobradinho, Planaltina, CAIC do Paranoá, Samambaia e Águas Lindas.

De 2000 a 2018 – Shows com o grupo Atitude Feminina em várias Capitais do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, São Luís, e cidades do interior como Unaí, Patrocínio, Araguari, Ouro Preto, Uberlândia, Uberaba MG, Barreiras BH e Piracicaba, Monte Alto SP, alem de outras. 2005 – Lança a música “Rosas” com o seu grupo Atitude Feminina – música que se tornaria um Hino contra a violência doméstica.

2005 – Ganha com o grupo Atitude Feminina e com a música “Rosas” o Prêmio Hutúz (mais importante prêmio do Hip Hop nacional) de “Melhor Demo Feminino”.

2006 – O seu grupo lança o vídeo-clipe “Rosas” que se torna instrumento de palestras para várias ONGS do Brasil inteiro. Na Internet, o vídeo-clipe já conta com mais de 3.500.000 acessos no YouTube.

De 2006 a 2013 – Se apresentou nos 5º. Festivais de Hip Hop do Cerrado na Esplanada dos Ministérios e Torre de TV de Brasília, para um média de público de 22.000 mil pessoas.

2006 – Ganha com o seu grupo Atitude Feminina e com o CD “Rosas” mais uma vez o Prêmio Hutúz, desta vez como “Grupo Revelação”.

2006 – Participa, junto com o seu grupo Atitude Feminina, do documentário “Em Comum” do Canal Futura, em parceria com o Grupo Cultural Afro Reggae, falando do seu trabalho na comunidade.

2007 – Convidada, junto com seu grupo Atitude Feminina, para participar, no Dia Internacional da Mulher, do programa “Câmara Ligada” da TV Câmara, cujo tema principal foi a violência doméstica, com a participação, também, de psicóloga, delegada da delegacia de Mulheres e da Deputada Federal Manuela Dávila.

2007 – Show com o grupo Atitude Feminina no Abrigo das Mulheres no Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

2007 – Show e palestra no CEAN com o grupo Atitude Feminina. Show e palestra no CESAMI com o seu grupo e show e palestra em Fortaleza com seu o grupo Atitude Feminina.

2008 – Show no Rio de Janeiro com o seu grupo Atitude Feminina junto com o grupo Afro Samba do Grupo Cultural Afro Reggae e Orquestra sobe a regência do saudoso Maestro Silvio Barbato no Teatro Carlos Gomes pelo evento “2a. Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte”.

2008 – Show com o grupo Atitude Feminina na inauguração do Shopping Popular ao lado da antiga Rodoferroviária de Brasília. 2009 – Show com o grupo Atitude Feminina na Esplanada dos Ministérios pela Secretaria de Cultura do DF no Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Show com o grupo Atitude Feminina no evento “Workshop das Profissões” pelo GDF no SESC Ceilândia.

2009 – Se apresenta junto com grupo Atitude Feminina no evento Hip Hop Mulher no SESC Piracicaba em São Paulo e ganha com o Grupo Atitude Feminina o prêmio Hutúz 10 anos como Revelação da Década.

2010 – Lança junto com seu grupo Atitude Feminina o documentário, curta-metragem e videoclipe “Enterro do Neguinho” gravado em formato Full HD em parceria com a Policia Militar do DF. O videoclipe já têm mais de 16.000.000 acessos. 2010 – Convidada como uma das representantes do DF no Fórum Hip Hop Mulher em São Paulo na cidade de Carapicuíba. Encontro nacional de mulheres ativistas do Hip Hop, onde também se apresenta com seu grupo Atitude Feminina. Faz show com seu grupo no aniversário de Brasília.

2011 – Recebe o prêmio Preto Goéz do MinC com seu grupo Atitude Feminina e grava o DVD ao vivo na sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro. Por causa da nova musica “Linda” o seu grupo foi convidado para se apresentar no Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes na Esplanada dos Ministérios.

2012 – Grava com seu grupo o 3 videoclipe com o conceituado cineasta Vrass77 da musica “Mulher Guerreira” que têm a participação de Renan Inquérito. Inicia sua carreira internacional fazendo show em Mindelo na ilha de São Vicente em Cabo Verde África com seu grupo Atitude Feminina.

2012 – Faz show com o Atitude Feminina na África em Cabo Verde na Ilha de São Vicente em Mindelo iniciando uma carreira internacional.

2013 – Lança com seu grupo 3 videoclipes das musicas “Direitos Abstratos” “Mantenha a Calma” e “Eu Sei” gravado em Mindelo na Ilha de São Vicente Cabo Verde África, sobe a direção do cineasta Leandro G Moura.

2014 – Lança com seu grupo Atitude Feminina o 2º CD do grupo intitulado “Desistir Jamais”.

2015 – Lança com seu grupo Atitude Feminina o 1º DVD de Rap Feminino brasileiro com conteúdo próprio.

2016 – Lança do videoclipe acústico da música “Fala comigo”.

2017 – inicia as gravações do álbum “Tipo Criminosos” do AFPX que junta os grupos Atitude Feminina e Provérbio X;

2018 – Lança o videoclipe da primeira música de trabalho do AFPX intitulada “Sobreviver Primeiro” e põe em debate a situação da mulher carcerária no Brasil e lança o Álbum AFPX – Tipo Criminoso em todas as principais plataformas digitais.