Inquérito confirmado no V Festival de Hip Hop do Cerrado

Inquérito: poesia, ritmo e consciência

Poesia e musicalidade. Estes são os ingredientes da fórmula de Mudança do Inquérito, que no palco leva ao público clássicos como Dia dos Pais, Mister M, Um Brinde, #PoucasPalavras e Meu Super Herói, em um espetáculo que mescla conteúdo crítico e politizado com inovações musicais de quem já está na área há 14 anos.

O atual formato de show traz a essência do hip-hop (MC e Dj), apresenta canções do disco mais recente e passeia pelos sucessos dos dois primeiros álbuns, com a promessa de irreverência dentro do rap brasileiro.

O Inquérito percorre também vertentes da música como o dirty south, underground e gangsta, além do love rap e a facilidade de agradar diferentes tipos de público.

Em um espetáculo que exprime a multiculturalidade brasileira em concordância com o hibridismo do hip-hop, Renan Inquérito, Pop Black e Dj Duh trazem releituras de clássicos da soul music, que é também fonte de inspiração para o rap nacional.

Compromisso social

Além do papel musical, o Inquérito enreda-se também por campanhas nacionais de cunho educativo e cultural, como a “Um Brinde”, de combate ao alcoolismo, que em 2011 percorreu 200 pontos do Brasil e cinco do exterior para despertar a importância da consciência em relação ao consumo exagerado de bebidas. No mesmo ano, Renan Inquérito lançou o livro #PoucasPalavras, híbrido com o videoclipe de mesmo nome, que trata da literatura marginal no Brasil.