Firma de Scratch se apresenta pela 1 vez no Festival de Hip Hop do Cerrado

O Firma de Scratches é um coletivo de DJ´s de Brasília envolvidos com turntablism. Os membros do grupo foram originalmente DJs de hip-hop, que estão entre os pioneiros do movimento turntablism do Distrito Federal.

O Firma de Scratches, mistura e cria peças musicais de amostras, usando toca-discos múltiplos como instrumentos. O grupo começou em 1998 com os Djs Beetles, Jr. Killa, Mano Mix e RCD. O grupo mais tarde acrescentou Djs A, Alan Def, Batma, Léo Zulu e Tydoz para sua formação. Eles lançaram projetos e fizeram várias participações.

Hoje a formação atual é composta pelos Dj´s A (Gog), Batma (Batidão Sonoro), Beetles (Firma de Scratches) e RCD (Rapadura). Formada com o intuito de promover, divulgar e valorizar a arte da discotecagem, dentro dos grupos de RAP de Brasília. E ainda com o objetivo de colocar a modalidade Turntablism (Arte de manipular os discos), dentro do cenário de Brasília e do Brasil.

O intuito maior do grupo é de consolidar a modalidade Turntablism, dentro do projeto DJam Session e expandi-lo para todo o Distrito Federal. Com Workshop, Oficinas e despertando o interesse da arte que consideramos a mais importante dentro da cultura Hip Hop.